All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves vai sediar campeonato internacional de slackline

Pelo terceiro ano consecutivo, Ribeirão das Neves é sede do Campeonato Nacional de Slackline, o Neves Slack Cup. A competição será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, das 9h às 18h, na Cidade dos Meninos. O torneio reúne os maiores nomes do esporte que desafia os limites. Para esta edição, além de brasileiros, estão confirmados a presença de americanos, argentinos, chilenos, peruanos e um coreano.

O campeonato terá quatro categorias em disputa: iniciante, amador, feminino e profissional, além da disputa de midline, que é a corrida na corda de speedline. Cada categoria terá premiação especial para os ganhadores.

Os interessados tem até o dia 12 de dezembro para fazer a inscrição no site https://forms.gle/KrNL8i3knC1XAa726.

Foto: Divulgação

Ribeirão das Neves

Não é em vão a escolha da cidade Ribeirão das Neves para o torneio, pois nela mora e treina um dos maiores atletas do esporte, Alisson Ferreira, campeão do mundo em 2018 na Alemanha e no Torneio de Tóquio no Japão.

Fundador do grupo Neves na Fita, que tem como intuito popularizar o esporte em Ribeirão das Neves contribuindo na formação de novos atletas e dando a eles uma nova perspectiva de vida, em 2017, Alisson em parceria com a Cidade dos Meninos criou o primeiro Centro de Treinamento coberto de Minas Gerais. Em contrapartida, o atleta oferece oficinas do esporte para estudantes da instituição.

Alisson, além de campeão mundial, é campeão sul-americano, bi-mineiro, paulista, entre outros vários títulos conquistados ao longo da carreira. O atleta ganhou o prêmio de Atleta Destaque do Governo do Estado de Minas Gerais em 2018. O atleta também esteve em vários países da Europa, América do Sul e Ásia, graças ao esporte.

Slackline

É um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Algumas variações de Slackline incluem “Waterline” (Slackline sobre água) e “Highline” (Slackline em grandes alturas, como por exemplo montanhas e pontes). Também existem “Trickline” (Slackline somente para fazer manobras) e “Longline” (Slackline de distancia longa, normalmente acima de 40 metros), entre outras variações.

O esporte iniciou-se em meados dos anos 1980 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para equilibrar-se e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porém sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

 

0
0
0
s2smodern

Casos em acompanhamento: 8.930

Casos confirmados: 2.085

Casos em presídios: 287

TOTAL DE CASOS: 2.372

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 66

Casos curados: 1.593

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 03/08/2020

 

bg contorno