All for Joomla All for Webmasters

Aluno-atleta de Ribeirão das Neves conquista a prata no Mundial de Combate Games na Hungria

O aluno-atleta Vytor dos Santos de Assis, da Escola Estadual Antônio Miguel Cerqueira Neto, em Ribeirão das Neves, foi vice-campeão na modalidade taekwondo do Mundial Escolar de Combate Games realizada, em junho, pela International School Sport Federation (ISF), em Budapeste, na Hungria.

Vytor, de 16 anos, disputou três lutas na categoria até 63kg. No primeiro duelo, ele venceu um lutador do Nepal. Na semifinal, superou um atleta dos Emirados Árabes, garantindo a prata. Já na final, foi derrotado, em confronto equilibrado, por um atleta da Taipé Chinesa, um dos principais centros de taekwondo do mundo.

"Preparei bastante. Treinei com muito foco. A final foi decidida por detalhes, mas fiquei muito feliz. Quando cheguei no Brasil, fui muito bem recebido. Meus treinadores, familiares, amigos, todos me receberam muito bem. Me deram os parabéns, elogiaram pela vitória. Foi meu primeiro campeonato internacional e foi uma grande conquista para mim", destacou o vice-campeão.

Agradecimento

Vytor começou a treinar taekwondo aos 10 anos no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No currículo ele também tem o 3º lugar no Grand Slam, 3º no Brasileiro de menores 2018, 3º lugar da Copa do Brasil 2018, 3º lugar Open Sudeste e 4º no ranking nacional 2018. Em abril deste ano, ele foi ouro no Campeonato Brasileiro de Combate Games, em Brasília, carimbando, assim, seu passaporte para o mundial na Hungria.

"Eu queria agradecer a FEEMG pela oportunidade de ter participado deste mundial. Eu representei não só o Brasil, mas Minas Gerais, a minha escola, a FEEMG, a CBDE e o CTE. Então gostaria de agradecer pelo apoio de todos. Muito obrigado".

 

Fonte: FEEMG

0
0
0
s2smodern

bg contorno