All for Joomla All for Webmasters

Projeto Busca Ativa de Emprego aproxima empresas e trabalhadores em busca de uma oportunidade

Em funcionamento desde o ano passado, o Busca Ativa de Emprego já foi implantado em 28 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) e 63 unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais. O projeto, que identifica e propõe parcerias com empresas que podem oferecer novos postos de trabalho, tem ajudado vários cidadãos mineiros a conseguirem uma nova oportunidade de emprego.

Funciona assim: o Busca Ativa identifica os setores da economia e as empresas com probabilidade de oferecer novas vagas. Esse levantamento é feito por meio do movimento de trabalhadores admitidos e desligados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e de dados cadastrais de pessoas jurídicas contribuintes do ICMS no estado. A partir do cruzamento desses dados, são produzidos boletins mensais com informações sobre o mercado de trabalho e uma lista de empresas que podem vir a contratar.

As Unidades de Atendimento do Sine oferecem, diariamente, diversas vagas de emprego. Clique aqui para consultar as principais vagas abertas nas unidades.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno