All for Joomla All for Webmasters

Concessionária quer usar nova lei para devolver BR–040 ao Governo Federal, revela jornal

A Via 040, empresa responsável pela administração de 936,8 km da BR–040, de Juiz de Fora a Brasília, avalia a possibilidade de devolver o trecho ao governo federal se houver a sanção da Medida Provisória (MP) das Concessões, que permite rompimento de contrato quando houver incapacidade de atender obrigações assumidas para, assim, ocorrer a relicitação. A informação foi divulgada em reportagem do jornal O Tempo nesta quinta-feira (1).

De acordo com o jornal, a União confirmou que a Via 040 sondou o governo sobre a possibilidade de devolução já que a própria teria oferecido um desconto muito agressivo no pedágio na época da licitação (2013). Além disso, a empresa controladora da Via 040, a Invepar, tem como acionista o grupo OAS, envolvido na Lava Jato.

Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nessa quarta-feira (31), a morosidade das obras e o licenciamento ambiental foram debatidos. "Assim que tiver sanção (da MP), vamos fazer análise minuciosa. A concessionária está fazendo todos os esforços para dar continuidade ao contrato", disse o gerente de relações institucionais da Via 040, Frederico Souza.

A reportagem tentou contato com a assessoria da Via 040 para comentar o assunto, mas não teve retorno.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno