All for Joomla All for Webmasters

Quatro escolas nevenses são selecionadas para programa Meu Primeiro Negócio

Quatro escolas de Ribeirão das Neves foram selecionadas para a segunda edição do programa Meu Primeiro Negócio. Ao todo, 400 instituições de ensino de ensino de 199 cidades mineiras foram contempladas.

A iniciativa, do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Secretaria do Estado de Educação (SEE), vai atender nessa etapa alunos das escolas Pedro de Alcântara Nogueira, José Bonifácio Nogueira, Alessandra Salum Cadar e Manoel Martins de Melo. Outras quatro instituições da cidade estão na lista de espera. A previsão é que – no município - as aulas do programa comecem em agosto.

Em 12 semanas, alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais irão aprender e ter noção na prática da cultura empreendedora. Para isso, o programa proporciona aos estudantes a experiência prática em negócios, economia e gestão por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Dessa forma, os jovens terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com mais capacitação.

0
0
0
s2smodern

Casos em acompanhamento: 2.134

Casos descartados: 402

Casos confirmados: 38

Óbitos confirmados p/ Covid-19: 1

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 20/05/2020

bg contorno