All for Joomla All for Webmasters

Cohab Minas realiza audiência pública nesta quinta-feira para apresentar mega projeto na BR-040

A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) realiza, na próxima quinta-feira (6), uma audiência pública para apresentar à população o projeto para implantação de um megaempreendimento no município que prevê a construção de moradias e criação de infraestrutura para instalação de indústrias, comércio, áreas institucionais e parques verdes na região da BR-040, em Ribeirão das Neves - conhecido como Masterplan. 

De acordo com a Cohab Minas, a realização dessa audiência é um pré-requisito para a licitação e execução do empreendimento. Em junho, o presidente da companhia, Alessandro Marques, esteve na Câmara Municipal apresentando o projeto para os vereadores e revelou que a proposta seria levada também ao prefeito Junynho Martins (PSC).

A área, localizada às margens da BR-040 entre o trevo de Neves e o condomínio Vale do ouro, foi alvo de uma disputa política entre a ex-prefeita Daniela Corrêa (PT) e os parlamentares nevenses na gestão passada, quando a petista queria vender o terreno para capitalizar o caixa do município e os vereadores barraram as tratativas. Com o impasse, o terreno que estava cedido ao município foi devolvido ao controle da companhia.

Segundo a Cohab, a intenção é destinar 393 mil metros quadrados à construção de moradias; 210 mil metros quadrados para instalação de indústrias; 79 mil metros quadrados para estabelecimentos comerciais; 41 mil metros quadrados áreas institucionais e 125 mil metros quadros para parques e áreas verdes comunitárias.

A audiência pública será realizada às 19hs, no auditório do Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) - campus Ribeirão das Neves), localizado na rua Taiobeiras, 169, Sevilha B, em Ribeirão das Neves.

0
0
0
s2smodern

bg contorno