All for Joomla All for Webmasters

Vacinação contra influenza começa nesta segunda-feira para idosos e trabalhadores da Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (23) dividida em três fases. A campanha tem como objetivo auxiliar os profissionais de Saúde a descartarem a influenza na triagem de casos para o Coronavírus, acelerando o diagnóstico e minimizando o impacto nos serviços prestados. A meta, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) é imunizar 90% do público prioritário da campanha, composto por aproximadamente 7 milhões de pessoas em Minas Gerais.

De acordo com a SES, vacinar primeiro os idosos e os trabalhadores da Saúde faz parte das estratégias de proteção do grupo que está mais suscetível ao vírus da influenza, cujos sintomas são semelhantes aos do coronavírus. A segunda fase da campanha começa no dia 16 de abril e tem como foco os professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Já na terceira fase, entre os dias 9 e 22 de maio e, deverão receber a vacina crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Segundo a SES, o público da campanha está maior neste ano, abarcando os adultos de 55 a 59 anos, que não recebiam a vacina nos anos anteriores. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza.

Em Ribeirão das Neves, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que a campanha de vacinação contra a Influenza seguirá calendário definido pelo Ministério da Saúde. "Informamos que serão seguidos todos os critérios e datas de grupos prioritários e a vacinação ocorrerá com orientações de segurança para a população" disse a SMS, em nota.

0
0
0
s2smodern

bg contorno