All for Joomla All for Webmasters

Prefeita Daniela visita imóvel da nova maternidade e promete inauguração em 90 dias

A prefeita Daniela Corrêa (PT) esteve na segunda-feira (13) no imóvel onde vai funcionar a primeira maternidade de Ribeirão das Neves, na região de Justinópolis. A chefe do executivo assinou o termo de reversão do patrimônio, onde havia previsão de ser o Hospital do Câncer, que agora passa a ser de propriedade do município.

Segundo a Prefeitura, o prédio já está concluído, mas vai precisar de adaptações para começar a funcionar. As obras começam na próxima semana e a previsão é que em até 90 dias a maternidade esteja funcionando na nova sede, que vai aumentar o número de leitos para realização de partos de 18 para 25 em relação ao que hoje é ofertado no Hospital São Judas Tadeu.

De acordo com o secretário de Saúde, Magdo Marques, a nova maternidade vai possibilitar o aumento da oferta de serviços dentro da maternidade e também no próprio Hospital São Judas. "Hoje fazemos no máximo 150 partos mensais por causa da deficiencia de estrutura. Aqui, serão no mínimo 250 partos por mês", destacou.

A prefeita Daniela disse que as gestantes terão um espaço mais reservado. "Aqui teremos doulas para ajudar no trabalho de parto, vamos dar prioridade ao parto normal e ao natural. Será um espaço adequado para o momento do nascimento", avaliou.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno