All for Joomla All for Webmasters

Unidades de Saúde abrem neste para Dia de Mobilização Nacional de Vacinação

As 58 Unidades de Saúde de Ribeirão das Neves já estão preparadas para receber a população para o dia de mobilização nacional de vacinação contra a influenza que ocorre no sábado (30) em todo o país. No município, o atendimento será das 8 às 17 horas. As pessoas devem apresentar o cartão vacinação.

Este ano, a Secretaria de Estado da Saúde antecipou a vacinação devido aos altos índices de pessoas que contraíram a gripe. Com a antecipação, 2.500 pessoas já procuraram as 15 salas de vacina do município, o que pode significar um percentual maior de pessoas vacinadas no município em relação a 2015. No ano passado, 95% do público-alvo foram vacinados contra a gripe em Ribeirão das Neves.

A indicação da vacina é definida pelo Ministério da Saúde e devem ser vacinados pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da Saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. A campanha vai até o dia 20 de maio.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno