All for Joomla All for Webmasters

IFMG prepara volta às aulas em Ribeirão das Neves de forma remota para o mês de agosto

O Comitê de Crise e o Conselho Acadêmico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMG) decidiram, na última quinta-feira (25), dar um encaminhamento à possibilidade de viabilizar uma proposta de retorno não presencial às aulas e continuidade do calendário acadêmico, suspenso desde março em razão da pandemia do coronavírus.

De acordo com o IFMG, o conselho acadêmico e os colegiados dos cursos do IFMG campus Ribeirão das Neves aprovaram o retorno das aulas em forma de “Ensino Remoto Emergencial”, ou seja, continuidade não presencial das aulas, mediados por instrumentos de ensino adaptados à esta nova realidade, a partir do dia 3 deagosto de 2020.

Segundo Instrução Normativa própria do IFMG, é de responsabilidade do Conselho Acadêmico indicar as instâncias e formas de aprovação das propostas. Desta forma, para garantir a participação dos grupos de interesse do campus, indicou-se que as propostas pedagógicas fossem geradas dentro dos colegiados dos cursos e depois adaptadas, se necessário, e aprovadas pelo conselho acadêmico.

A programação das propostas pedagógicas ainda estão em elaboração pelos colegiados e equipe do ensino, o que inclui o formato definitivo do calendário, data programada para o fim do ano letivo, o formato e distribuição das atividades dos cursos e formas de acesso ao ensino.

Ainda de acordo com a instituição, as propostas só serão consolidadas e finalizadas após aprovação e adequação do Conselho Acadêmico.

0
0
0
s2smodern

bg contorno