All for Joomla All for Webmasters

IFMG divulga edital do processo seletivo via Enem para cursos superiores no 2º semestre

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) divulgou, nessa segunda-feira (22), o edital do processo seletivo de candidatos aos cursos de graduação presenciais, para ingresso no 2º semestre letivo de 2017, por meio do aproveitamento de notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Ribeirão das Neves, as vagas são para os cursos de tecnologia em processos gerenciais e bacharelado em administração.

De acordo com o edital, a classificação de candidatos aos cursos superiores do IFMG se dará de duas formas: utilização de nota do Enem ou pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), sendo 50% para cada modalidade. Para fins de classificação de candidatos inscritos para a modalidade aproveitamento de notas obtidas no Enem, o IFMG utilizará os dados disponibilizados pelo Inep - podem ser usadas as notas dos três últimos anos. O Instituto mantém, ainda, a reserva de vagas aos candidatos cotistas.

As inscrições ocorrem no período de 12 de junho a 2 de julho, exclusivamente pelo portal do IFMG. A taxa de inscrição é de R$ 10. Candidatos que atenderem aos requisitos previstos em lei (confira no edital) podem solicitar isenção do pagamento da taxa no ato da inscrição, diretamente no sistema, por meio da Declaração de Carência Socioeconômica. Não serão aceitas solicitações de isenção do pagamento da taxa por outros meios, nem fora do prazo de inscrição estabelecido no edital.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O IFMG criou, também, um canal de comunicação exclusivo para candidatos surdos, que devem enviar mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

0
0
0
s2smodern

Casos em acompanhamento: 5.931

Casos confirmados: 969

Casos em presídios: 129

TOTAL DE CASOS: 1.98

Óbitos confirmados p/ C0ovid-19: 25

Casos curados: 520

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de
Ribeirão das Neves 
Última atualização: 09/07/2020

 

bg contorno