All for Joomla All for Webmasters

Agentes culturais lançam o Fórum Permanente de Cultura em Ribeirão das Neves

Profissionais da cultura de Ribeirão das Neves se reuniram ontem (10/11) no quilombo Nossa Senhora do Rosário em Justinópolis e lançaram o Fórum Permanente da Cultura na cidade.

O intuito da iniciativa popular é realizar encontros mensais para debater e dar publicidade a inúmeras questões urgentes da política cultural nevense. O setor está insatisfeito com atrasos no repasse dos recursos da lei Paulo Gustavo que representa mais de 2,5 milhões de reais para o município.

Alguns pontos também preocupam o setor, como a não revisão da lei do plano municipal de cultura, a realização de uma Conferência de Cultura sem ampla divulgação e sem participação massiva da sociedade civil, o não lançamento do edital de incentivo à cultura e a pouca transparência na utilização do fundo municipal do patrimônio cultural.

O Fórum Permanente é uma iniciativa da sociedade civil ligada à Rede dos Trabalhadores da Cultura de Ribeirão das Neves e é aberto para qualquer pessoa que queira participar. Os interessados e interessadas podem entrar em contato a partir do @rededostrabalhadoresdacultura.

Para Glenda Bastos “o Fórum Permanente de Cultura é um mecanismo encontrado pela sociedade civil, trabalhadores/as e fazedores/as de cultura de Neves para tentar garantir o cumprimento de políticas culturais necessárias para uma cidade, para o setor e que não tem sido feito da maneira adequada pelo poder público da cidade, através da prefeitura e da Secretaria de Cultura. O Fórum é uma organização de resistência de centenas de pessoas que vivem da e produzem cultura aqui no nosso território”.

0
0
0
s2smodern

bg contorno