All for Joomla All for Webmasters

Escritora nevense realiza sessão de autógrafos de seu novo livro neste sábado

A escritora nevense Delba Menezes realiza, neste sábado (19), às 9h, no Centro Cultural Venda Nova (CCVN), uma sessão de autógrafos do seu mais recente livro, “Os Três Pituchicos”.  A obra narra com afeto e humor a amizade de três cachorros irmãos, Charmoso, Pinguinho e Pitucha pelo viés da afetividade com a tutora, autora do livro. O evento integra a programação da Semana das Crianças promovida pelo CCVN e contará com a participação dos três personagens.

O livro conta a história real de vida dos cães desde a gestação, a fase de filhotes, com suas descobertas e episódios engraçados próprios da idade, e continua enredando o leitor em muitas facetas da vida dos protagonistas até à velhice. Relata episódios da infância como a descoberta do mundo, as estripulias, travessuras e as características da personalidade de cada um.

Com leveza, a narrativa extrapola o registro de vida dos personagens e alcança os aspectos afetivos da relação dos cães com os humanos e as reflexões existenciais suscitadas por essa convivência. Relata cenas do cotidiano como o banho, a alimentação, os lugares prediletos, o sono, a comunicação, os cafunés, os ciúmes, os cuidados com a saúde, a aversão aos foguetes, os passeios e os benefícios da convivência com os cães para o bem-estar de seus tutores.

"Os Três Pituchicos" é colorido e ilustrado com fotografias da fotógrafa e arte-educadora Kely Aguiar, numa edição da Páginas Editora.  Além do design gráfico que agrada leitores desde a infância, a narrativa contempla a compreensão de leitores de todas as faixas etárias, sem se prender a uma categoria específica, ampliando assim a produção literária pela dimensão do prazer da leitura.

O Centro Cultural Venda Nova está localizado à Rua José Ferreira dos Santos, 184, Jardim dos Comerciários, em Belo Horizonte. A programação, que é gratuita, prevê também apresentações de orquestra e de circo.

A escritora

Delba Menezes é autora dos livros Caraminholas de Zé Prequeté, Editora Paulinas, 2007 e A bruxa que caiu em tentação, Editora Literato, 2009. É autora selecionada com dois contos em "Rio das Velhas em verso e prosa", Projeto Manuelzão, UFMG, 2006; participa com a publicação de contos e crônicas nas coletâneas da Academia Nevense de Letras – Anelca, 2007 e 2009, respectivamente, além de outras publicações diversas com artigos jornalísticos e poesias.

O livro “OS Três Pituchicos” foi lançado oficialmente no Salão do Livro Infantil & Juvenil de Belo Horizonte, 2019. A autora participou também de lançamento de autores no Festival Literário Internacional (FLI-BH).

0
0
0
s2smodern

bg contorno