All for Joomla All for Webmasters

Academia Nevense de Letras completa 18 anos de fundação nesta segunda-feira

A Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes (Anelca) completa, nesta segunda-feira, 2 de outubro, 18 anos de existência. Presidida pelo professor e escritor Mauro Morais (de óculos, ao centro), a instituição foi fundada para cultivo e fomento da língua portuguesa e da literatura brasileira no município.

Atualmente possui 40 cadeiras no seguimento literário, 30 no científico e 30 no artístico. Cada ocupante tem um patrono e um nevense homenageado, cujas biografias ficam disponíveis na sede da instituição.

A academia é responsável pela edição de obras de grande valor histórico e literário para o município, como a "Coletânea Anelca em Prosa e Verso", lançada anualmente com a participação de acadêmicos e escritores convidados.

Pelas redes sociais, o presidente Mauro Morais celebrou a data e saudou os companheiros. "A Anelca está completando 18 anos nesta data! Parabéns acadêmicos, escritores, sócios e amigos", exaltou.

A Anelca se reúne sempre nas tardes do último sábado de cada mês (exceto janeiro, julho e dezembro devido ao período de férias) em encontros abertos ao público em sua sede, na rua José Cassimiro Nogueira, 243, bairro Várzea Alegre.

0
0
0
s2smodern

bg contorno