All for Joomla All for Webmasters

Na contramão da média do Estado, Ribeirão das Neves registra aumento de crimes no 1º semestre

A violência incomoda a todos os cidadãos de bem que, com razão, sempre reclama do aumento da criminalidade. O Governo do Estado de Minas Gerais divulgou, na última sexta-feira (11), as estatísticas de criminalidade dos primeiros seis meses do ano e Ribeirão das Neves, na contramão do Estado, teve aumento em alguns índices.

O número de roubos consumados, por exemplo, cresceu quase 20% na cidade, no primeiro semestre deste ano. De acordo com o Governo do Estado, o número de roubos consumados caiu 8% em Minas, no primeiro semestre deste ano em relação ao período entre janeiro e junho de 2016, enquanto em Ribeirão das Neves houve um aumento de 19,56%.

De forma geral, os crimes violentos, como homicídios, estupros, além de roubos, diminuíram em 7,7% no estado. Entretanto, a cidade registrou um aumento de 14,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em nota à imprensa, a Polícia Militar (PM) informou que tem investido em operações e ações para reduzir os índices de criminalidade em Ribeirão das Neves. Entre elas, está a implantação das redes de vizinhos e comércios protegidos na cidade.

0
0
0
s2smodern

bg contorno