All for Joomla All for Webmasters

Caixa vai liberar saque do FGTS para atingidos pelas chuvas em Ribeirão das Neves

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai liberar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para famílias atingidas pela chuva em Ribeirão das Neves. Os detalhes serão divulgados em publicação do Ministério das Cidades nos próximos dias no Diário Oficial da União.

A medida foi possível graças ao decreto de estado de emergência do Poder Executivo local no dia seguinte ao temporal e do respectivo reconhecimento do Governo Federal, via Ministério da Integração Nacional, em relação à situação de emergência do município.

Segundo a Caixa, os trabalhadores residentes em áreas atingidas pelas chuvas e informadas pela Prefeitura de Ribeirão das Neves têm direito a sacar o valor existente, que pode ter um teto por conta vinculada do FGTS. É preciso apresentar documentos como Carteira de Identidade, Comprovante de Residência atualizado e Carteira de Trabalho.

De acordo com a Prefeitura, 136 famílias foram atingidas pela tempestade que assolou a cidade em 29 de novembro, num total de 288 pessoas.

0
0
0
s2smodern

bg contorno