O tatuador Cristhofer Nieiro de 27 anos, natural de Ribeirão das Neves, alcançou reconhecimento internacional na Empire State Tattoo Expo, em Nova York, um dos maiores eventos de tatuagem e piercing do mundo. Cristhofer, que iniciou sua jornada na tatuagem há 9 anos por influência de seu pai, tatuador há cerca de 25 anos, descreve o evento como uma oportunidade de estar ao lado dos artistas mais renomados do mundo.
Ele foi premiado em três categorias com duas tatuagens. Um Pikachu no antebraço lhe rendeu o prêmio na categoria Small Color (colorido pequeno). A outra tatuagem, feita durante o evento, foi vencedora nas categorias Large Color (colorido grande) e Best Original (melhor tatuagem original).
A reação ao receber o reconhecimento foi de êxtase. “Premiar num evento com tantos trabalhos de alto nível é algo fantástico, mas pra mim hoje o evento vai além somente dessa premiação”, afirma, valorizando o reconhecimento dos artistas que admira e a troca de ideias com profissionais do mundo todo. Ele descreve a categoria Best Original como a mais concorrida, com 48 tatuagens inscritas, e expressa sua felicidade em ter ficado em segundo lugar e, posteriormente, entre os cinco finalistas. “Quando eu fiquei entre as 5 eu já fiquei muito feliz e premiar dentro de 48 trabalhos incríveis é uma sensação inexplicável”, compartilha.
Estar presente em um dos maiores eventos de tatuagem do mundo representou para ele uma grande conquista. O evento proporcionou a Cristhofer visibilidade e a chance de trocar experiências com artistas de diversas partes do globo. “Estar realmente na prateleira de cima do cenário da tattoo, tanto como visibilidade, como conhecer mesmo, trocar ideia, conversar, conhecer novos artistas de todos os lugares do mundo”, relata. Ele destaca a singularidade do evento em reunir artistas de lugares tão distintos como Estados Unidos, Canadá, Japão, Europa e Ásia.
Representar o Brasil em um evento internacional foi motivo de orgulho para o tatuador. “Eu vim de Ribeirão das Neves, de uma quebrada, uma periferia, onde ali as oportunidades são bem escassas e a galera tem pouca oportunidade de crescimento”, conta. A tatuagem o proporcionou a oportunidade de conhecer dez países e trabalhar com sua arte. Subir ao palco em um evento com pessoas do mundo inteiro e ver sua arte ser reconhecida foi um sentimento indescritível. “Poder subir ali no palco dentre centenas de artistas e poder falar de onde eu sou. Eu sou do Brasil e estou aqui representando o Brasil. Isso é inexplicável”, afirma.
Ao refletir sobre sua trajetória, Cristhofer credita suas conquistas à constância, à sede por conhecimento e à busca incessante por evolução técnica e artística. Ele destaca a decisão de priorizar a tatuagem em sua vida como um fator determinante.
Para aqueles que acompanham seu trabalho ou sonham em seguir carreira na tatuagem, Cristhofer deixa um conselho inspirador. “Um recado pra galera que tá iniciando na tattoo. Eu diria que eu sou um exemplo de que tudo com bastante esforço pode ser alcançado. Com esforço e determinação a gente pode alcançar o que a gente quiser. Eu vim de um lugar pobre, de um lugar onde a miséria reina. E poder estar aqui hoje é não só uma realização pessoal, mas é uma representatividade de onde eu vim. Poder mostrar pras pessoas que são de lá que pode, que dá pra vencer. Poder mostrar pras pessoas que são de lá que tem um caminho, que a arte pode nos levar a conhecer o mundo e a ser respeitados assim”, declara.
Para conhecer mais do trabalho de Cristhofer ou agendar uma tatuagem, os interessados podem acompanhá-lo no Instagram, onde ele compartilha sua rotina profissional e pessoal, e entrar em contato com sua equipe para tirar dúvidas e desenvolver projetos: @cris.nieiro
Notícias
Tatuador de Ribeirão das Neves é premiado em evento de tatuagem em Nova York
-
Redação -
- Cidade
