O avanço tecnológico está mudando o brasileiro. Aquilo que era difícil de se fazer presencialmente, hoje pode ser feito com apenas alguns cliques, estamos na era da facilidade e da economia. As mudanças nos afetaram significativamente, a cada dia somos obrigados a aprender sobre novas ferramentas, quer seja para o trabalho, estudo ou lazer.

Não há como falar em aprendizagem sem falar em livros. Embora a tecnologia propicie um maior acesso aos vídeos de conteúdos diversos através da internet, sempre haverá a necessidade da recorrência ao amigo das páginas recém impressas ou amareladas e marcadas pelo tempo. No entanto, é cada vez mais comum o uso do livro digital, livro eletrônico ou simplesmente e-book, que dada às facilidades de acesso, baixo custo ou até mesmo gratuidade, vem causando um certo detrimento do impresso.

Mesmo provocando um certo desconforto para os amantes do livro físico, o fato é que a tecnologia tem proporcionado um maior acesso à leitura através dos livros digitais, o que já o torna muito bem quisto em nosso meio. Portanto, resta-nos arregaçar as mangas, baixar nosso aplicativo preferido, são muitas as opções, e aproveitar o que a vida tem de melhor a nos oferecer em formato digital.