A atual gestão da Prefeitura de Ribeirão das Neves - comandada pelo prefeito Junynho Martins (PSC) - vai investigar "decisões político-administrativas e políticas públicas do governo anterior", comandada então pela ex-prefeita Daniela Corrêa (PT). Essa é a finalidade da contratação de uma "auditoria independente e pública" publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Município (DOM).
De acordo com a publicação, a Libertas Auditores e Consultores deverá evidenciar se os atos de gestão do antigo governo petista, entre 2013 e 2016, foram pautados em conformidade com a legislação vigente e com as diretrizes de órgão como TCE (Tribunal de Contas do Estado), TCU (Tribunal de Contas da União) e CGU (Controladoria Geral da União).
A contratação, assinada pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Vinícius Marins, foi feita com dispensa de licitação (nº 002/2017) e vai custar aos cofres públicos R$ 160 mil durante um ano de vigência do contrato. O extrato de homologação e contrato está disponível no Diário Oficial do Município.