All for Joomla All for Webmasters

Polícia Civil realiza operação por suspeita de favorecimento em licitações na Prefeitura de Ribeirão das Neves

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã desta sexta-feira (22), com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de Minas Gerais, uma operação na manhã desta sexta-feira (22) na Prefeitura de Ribeirão das Neves. O foco da ação conjunta é combater crimes cometidos pela administração pública, entre eles fraudes licitatórias que teriam desfalcado os cofres públicos em R$ 4,3 milhões.

De acordo com o MP, foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura de Ribeirão das Neves e em Justinópolis, e em sedes de empresas e residências de investigados em Ribeirão das Neves, Belo Horizonte, Sete Lagoas e Ibirité.

A força policial se concentrou no gabinete do prefeito e no pátio da sede do Poder Executivo municipal. Agentes fortemente armados fazem vigília em frente a um posto de gasolina no bairro São Pedro, onde existe um conjunto de lojas no qual funcionam várias empresas.

Segundo o MP, uma organização criminosa composta por empresários, agentes públicos e políticos teriam executado crimes de fraude à licitação e de peculato. O objetivo da quadrilha era desviar recursos públicos mediante pagamentos por serviços não prestados no setor de locação de máquinas pesadas.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão das Neves afirmou ter orientado os servidores municipais que colaborem com a polícia e com o Ministério Público para garantir total acesso aos documentos públicos na investigação que está sendo realizada no município.

Ainda segundo a nota, a Administração Municipal está apurando as informações junto à polícia, pois desconhece qualquer ato de irregularidade da atual gestão e, assim que estiver tudo esclarecido,  fará um pronunciamento oficial.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno