All for Joomla All for Webmasters

Criança nevense é arremessada de brinquedo inflável na Esplanada do Mineirão

Um garoto de 10 anos está internado em estado grave após cair de um brinquedo na noite deste domingo (21) na Esplanada do Mineirão, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A criança mora com a família na região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves.

O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde está internado, entubado, em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com a mãe do menino, Adriana de Oliveira Vasconcelos, o filho estava em um escorregador inflável que tem o formato de uma baleia quando houve uma rajada de vento e a estrutura foi arremessada. Segundo ela, o brinquedo não estava preso ao chão e, logo após o acidente, foi esvaziado.

Por meio de nota, a administradora do estádio lamentou o incidente e disse que "não poupará esforços até que os motivos sejam esclarecidos. Segundo a administração do estádio, "o parque foi montado e é explorado por uma empresa especializada, possui alvará, licenças e autorizações de funcionamento exigidos pelos órgãos competentes".

Também em nota, a direção do parque disse que lamenta profundamente o incidente e que a operação montada na Esplanada do Mineirão conta com todas as autorizações necessárias conforme legislação vigente e cláusulas do contrato de locação do espaço.

Ainda segundo o comunicado, os esforços da administração do parque estão direcionados à assistência à família da vítima, bem como na apuração dos fatos junto aos órgãos competentes. Uma perícia foi realizada no local na manhã desta segunda-feira (22).

0
0
0
s2smodern

bg contorno