All for Joomla All for Webmasters

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Ribeirão das Neves

A Polícia Civil (PC) cumpriu 30 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão em operação contra a criminalidade em Ribeirão das Neves, nesta quinta-feira (7). Os alvos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, homicídios e roubos de veículos.

As investigações foram iniciadas há oito meses, a partir da incidência de tentativas de homicídio e outros crimes ocorridos no bairro Fortaleza, todos motivados pelo tráfico de drogas para o domínio da região. ”Com o trabalho de inteligência investigativa, foi possível identificar e qualificar os 30 envolvidos nesta organização criminosa, desde os indivíduos que exerciam poder de mando e assumiam a função de chefes, até aqueles que praticavam o tráfico de varejo, realizando a venda de pequenas quantidades de drogas,” explicou o Delegado Eduardo Hilbert, responsável pelas investigações. 

Para  Delegado Luciano Guimarães, Chefe da Delegacia Regional de Ribeirão das Neves, estas prisões representam um duro golpe ao tráfico de drogas na região do bairro Fortaleza. “Com a desarticulação de uma organização criminosa atuante como esta, o tráfico ficará enfraquecido e, por consequência, diminuirá os crimes, principalmente de homicídios e tentativas de homicídios”, afirmou. 

De acordo com a corporação, foram apreendidos diversos materiais, como vários pinos para endolar drogas, munições .32, pequena porção de cocaína e maconha, substância utilizada para o aumento do volume da cocaína, celulares e uma moto produto de crime. Dos 30 mandados de prisão expedidos, a PCMG cumpriu 17, além dos 33 de busca e apreensão.

Segundo o Delegado-Geral Kleyverson Rezende, a Operação Dominó é uma das várias operações realizadas no âmbito do 2º Departamento que visam o combate às organizações criminosas vinculadas ao tráfico de drogas e crimes conexos. “O excelente resultado de hoje foi fruto de uma investigação qualificada e efetuada pela Delegacia de Polícia Civil de Justinópolis e pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Ribeirão das Neves, trazendo enormes ganhos para os cidadãos do município de Ribeirão das Neves,” concluiu.

0
0
0
s2smodern

bg contorno