All for Joomla All for Webmasters

Especializado

O World Cup de slackline realizado no final de semana em Munique na Alemanha teve como destaque os atletas de Ribeirão das Neves, Alisson Ferreira e Hendle Santos. Alisson que foi campeão mundial em 2018 no mesmo lugar, ficou com a segunda colocação e Hendle veio logo atrás na terceira. O Rikuto Nakamura foi o campeão deste ano. Os atletas encerraram dessa maneira a passagem pela Europa, foram três campeonatos e três pódios, na Alemanha e na França. A equipe "Neves na fita" treinam na Cidade dos Meninos e este ano conseguiu o feito inédito de levar para a Europa, 4 atletas da equipe.


Fotos: @clicklipp

0
0
0
s2smodern

Especializado

Cerca de 1.500 pessoas acordaram cedo nesse domingo (15) para participar da 1º edição da Corrida Eduardo Brandão, em Ribeirão das Neves.

A prova, cujo percurso tinha 5 quilômetros ao longo da avenida homônima, foi disputada por atletas profissionais e desfrutada por tantos outros anonimos que prestigiaram o evento. Além disso, ciclistas disputaram uma prova paralela fazendo um percurso na região.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão das Neves, organizadora da corrida, o objetivo foi atuar "em prol do bem-estar e saúde dos cidadãos, além de despertar o pertencimento e amor pela cidade".

0
0
0
s2smodern

Especializado

Pelo terceiro ano consecutivo, Ribeirão das Neves é sede do Campeonato Nacional de Slackline, o Neves Slack Cup. A competição será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, das 9h às 18h, na Cidade dos Meninos. O torneio reúne os maiores nomes do esporte que desafia os limites. Para esta edição, além de brasileiros, estão confirmados a presença de americanos, argentinos, chilenos, peruanos e um coreano.

O campeonato terá quatro categorias em disputa: iniciante, amador, feminino e profissional, além da disputa de midline, que é a corrida na corda de speedline. Cada categoria terá premiação especial para os ganhadores.

Os interessados tem até o dia 12 de dezembro para fazer a inscrição no site https://forms.gle/KrNL8i3knC1XAa726.

Foto: Divulgação

Ribeirão das Neves

Não é em vão a escolha da cidade Ribeirão das Neves para o torneio, pois nela mora e treina um dos maiores atletas do esporte, Alisson Ferreira, campeão do mundo em 2018 na Alemanha e no Torneio de Tóquio no Japão.

Fundador do grupo Neves na Fita, que tem como intuito popularizar o esporte em Ribeirão das Neves contribuindo na formação de novos atletas e dando a eles uma nova perspectiva de vida, em 2017, Alisson em parceria com a Cidade dos Meninos criou o primeiro Centro de Treinamento coberto de Minas Gerais. Em contrapartida, o atleta oferece oficinas do esporte para estudantes da instituição.

Alisson, além de campeão mundial, é campeão sul-americano, bi-mineiro, paulista, entre outros vários títulos conquistados ao longo da carreira. O atleta ganhou o prêmio de Atleta Destaque do Governo do Estado de Minas Gerais em 2018. O atleta também esteve em vários países da Europa, América do Sul e Ásia, graças ao esporte.

Slackline

É um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Algumas variações de Slackline incluem “Waterline” (Slackline sobre água) e “Highline” (Slackline em grandes alturas, como por exemplo montanhas e pontes). Também existem “Trickline” (Slackline somente para fazer manobras) e “Longline” (Slackline de distancia longa, normalmente acima de 40 metros), entre outras variações.

O esporte iniciou-se em meados dos anos 1980 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para equilibrar-se e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porém sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

 

0
0
0
s2smodern

Especializado

Os atletas de slackline Alisson Ferreira e Darllyon Araújo partem, nesta semana, para o Japão em busca do título mundial da categoria. Os atletas, únicos representantes brasileiros, foram selecionados no início do ano através do envio de vídeos para os organizadores. Ambos trabalham e treinam em Ribeirão das Neves, no projeto criado na Cidade dos Meninos.

É a segunda vez que Alisson vai ao Japão. Em 2018, o atleta competiu em um campeonato internacional e conquistou o pódio da competição, assim como o título mundial na Alemanha. "Estou treinando e me dedicando muito para essa competição no Japão, espero conseguir um grande resultado e assim poder representar o meu país e a todos que acreditam no meu potencial", ressaltou Alisson.

Darllyon também tem uma carreira de sucesso com vários títulos, como o Word Cup Chile em 2017, 1º Lugar World Cup Internacional Open Beach em 2018, entre outros. Darllyon também treina pesado para chegar bem no Japão. "Estou estudando o sistema de julgamento deles, e mudei toda a minha alimentação, com isso, com certeza darei o meu melhor para pra tentar trazer o pódio, e representar com honra nosso Brasil e todos que me acompanha e estão sempre torcendo por mim", afirmou Darllyon.

O campeonato no Japão vai reunir atletas representantes dos continentes americanos, europa e ásia a partir de meados de setembro.

Centro de Treinamento em Ribeirão das Neves

Alisson Ferreira montou em 2018 em parceria com a Cidade dos Meninos em Ribeirão das Neves um centro de treinamento coberto na cidade, considerado um dos maiores do mundo. O local recebe vários visitantes do Brasil e do mundo para conhecer a estrutura. Entre treinos e aulas, Alisson dedica sua vida a instituição atualmente e está muito confiante para competir.

Darllyon mudou-se para Ribeirão das Neves por conta do Centro de Treinamento e poder estar junto com Alisson, um acaba incentivando o outro. A Cidade dos Meninos abraçou Darllyon, que fica por conta das crianças abaixo de 10 anos na creche, enquanto Alisson dá aula para os adolescentes da instituição. Os dois tem sonhos ambiciosos na parceria com a instituição. Formar novos atletas, que possam ter as oportunidades que eles tiveram, é o principal foco.

Hoje o time da Cidade dos Meninos conta com mais 2 atletas que vieram para a cidade dedicar a vida aos treinamentos na modalidade esportiva, Hendle Santos, de Uberlândia, e Gustavo GTO, de Natal (RN), mudaram para a cidade em busca de um futuro próspero no esporte.

0
0
0
s2smodern

Especializado

A etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), disputada entre 27 de julho e 3 de agosto em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, trouxe bons frutos para o esporte em Ribeirão das Neves. Ao todo, foram 5 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze, além de 7 quintos lugares, a maioria delas no judô.

Dentre as medalhas conquistadas pelos alunos nevenses, as de ouro vieram no judô com Ana Rafaela Martins (Super Ligeiro), Gabriel Pablo Corcino (Meio Pesado), Pedro Lucas Lasmar e Victoria Lucia Peixoto (Leve); e no atletismo, com Emily Souza Langbehn (Salto em Altura). As medlhas de prata foram conquistadas por Alexia Vitoria de Souza (Meio Médio), Karina Santos (Pesado), Lara Krystina Santos (Médio) Marcela E. de Oliveira (Ligeiro), Ryan Natanael Mendes    (Pesado) e Yasmim Manuelle do Carmo (Meio Leve). Já as medalhas de bronze chegaram pelas mãos de Ana Clara Oliveira (Ligeiro), Karen Oliveira Santos (Pesado) e Ramom Tales de Souza (Meio Leve). Veja o quadro completo:

Fonte: JEMG

A E.E. Dr. Reynaldo Martins Marques, que funciona na Cidade dos Meninos, também ficou na 1ª colocação por escola no judô Masculino (Módulo I) e no Feminino (Módulo I).

Participam desta etapa os classificados na fase regional, estudantes-atletas das modalidades individuais e paraolímpicas nas modalidades de atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futebol de 7, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, natação PCD, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Considerado um dos maiores eventos esportivo-social do país, o Jemg reúne aproximadamente 6,5 mil estudantes-atletas de 1.091 escolas públicas e particulares de todo o Estado. Os campeões do Jemg também representarão o estado nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.

0
0
0
s2smodern

Especializado

O aluno-atleta Vytor dos Santos de Assis, da Escola Estadual Antônio Miguel Cerqueira Neto, em Ribeirão das Neves, foi vice-campeão na modalidade taekwondo do Mundial Escolar de Combate Games realizada, em junho, pela International School Sport Federation (ISF), em Budapeste, na Hungria.

Vytor, de 16 anos, disputou três lutas na categoria até 63kg. No primeiro duelo, ele venceu um lutador do Nepal. Na semifinal, superou um atleta dos Emirados Árabes, garantindo a prata. Já na final, foi derrotado, em confronto equilibrado, por um atleta da Taipé Chinesa, um dos principais centros de taekwondo do mundo.

"Preparei bastante. Treinei com muito foco. A final foi decidida por detalhes, mas fiquei muito feliz. Quando cheguei no Brasil, fui muito bem recebido. Meus treinadores, familiares, amigos, todos me receberam muito bem. Me deram os parabéns, elogiaram pela vitória. Foi meu primeiro campeonato internacional e foi uma grande conquista para mim", destacou o vice-campeão.

Agradecimento

Vytor começou a treinar taekwondo aos 10 anos no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). No currículo ele também tem o 3º lugar no Grand Slam, 3º no Brasileiro de menores 2018, 3º lugar da Copa do Brasil 2018, 3º lugar Open Sudeste e 4º no ranking nacional 2018. Em abril deste ano, ele foi ouro no Campeonato Brasileiro de Combate Games, em Brasília, carimbando, assim, seu passaporte para o mundial na Hungria.

"Eu queria agradecer a FEEMG pela oportunidade de ter participado deste mundial. Eu representei não só o Brasil, mas Minas Gerais, a minha escola, a FEEMG, a CBDE e o CTE. Então gostaria de agradecer pelo apoio de todos. Muito obrigado".

 

Fonte: FEEMG

0
0
0
s2smodern

Especializado

O Brasil chegou à sua melhor campanha na história do Mundial de Taekwondo com a vitória do nevense Maicon Andrade, que nesse domingo (19) conquistou a terceira medalha de bronze no mundial do esporte, disputado em Manchester, na Inglaterra, na categoria até 87kg.

A conquista de Maicon se soma ao bronze conquistado nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, a primeira medalha masculina no esporte. Após o resultado, o lutador falou sobre a conquista, que aconteceu após derrota para o cubano Rafael Alba.

"Poderia ter ido melhor, mas a vontade de Deus era essa e eu parei no bronze. Agradeço a torcida, as mensagens, ao técnico. É uma boa medalha para eu chegar bem aos Jogos Olímpicos", disse.

0
0
0
s2smodern

Especializado

Os atletas de slackline da Cidade dos Meninos Alisson Ferreira e Darllyon Araújo estão classificados para o mundial da modalidade, que será realizada neste ano no Japão.

Alisson é professor da instituição e montou seu Centro de Treinamento em parceria com a instituição de ensino em 2018. Ele é o atual campeão e terá a oportunidade de defender o título. O atleta estará duas vezes no Japão neste ano, primeiro para competir o campeonato da Gibbon Slackline e, na sequência, para o mundial. Alisson também tem outra agenda internacional, já que no fim de maio parte para a Europa onde terá várias disputas pela modalidade esportiva na Alemanha, França e outros países do continente.

Darllyon Araújo também é professor na instituição e esse ano mudou-se para Ribeirão das Neves com foco no treinamento de alto nível no Centro de Treinamento criado para a modalidade dentro da instituição. Atualmente, o atleta também é professor na creche da instituição dando treinamento as crianças de 6 a 10 anos.

Os atletas se classificaram através de análise de vídeo, onde cada atleta enviou suas manobras e foi avaliado por um júri técnico. A competição será realizada no dia 15 de setembro.

0
0
0
s2smodern

Especializado

O slackline é um esporte novo em relação a outros esportes radicais. Porém, o número de adeptos cresce rapidamente todos os anos. O mesmo entusiasmo acontece com o crescimento das competições de alto nível. Alisson Ferreira, morador de Ribeirão das Neves é uma referência para outros atletas do esporte. Apelidado de "abominável homem das neves", coleciona inúmeros títulos na modalidade, dentre eles o mundial conquistado na Alemanha em 2018.

Alisson que é membro do Neves na Fita, grupo que propaga o esporte na cidade e inaugurou em 2018 o maior Centro de Treinamento de slackline do mundo em parceria com a Cidade dos Meninos, instituição respeitada pela formação educacional na cidade.  

Esse ano, Alisson ganhou dois novos companheiros de treinamento, os atletas Darllyon Araújo e Hendle Santos abandonaram a vida em suas respectivas cidades para se dedicar totalmente ao esporte. Hendle, 24 anos, deixou a vida de ajudante de caminhoneiro que levava em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para treinar em Ribeirão das Neves. "Meu intuito é treinar com os melhores atletas do Brasil e o Centro de Treinamento aqui oferece isso, buscar evoluir junto dos meninos", diz Santos. "Deixei toda minha vida pra trás para dedicar a um sonho, que é o slackline", reitera.

Já Darllyon saiu de Araxá onde era mestre de obras para dedicar somente ao esporte. Hoje ele tem um projeto de formação de novos atletas de slackline no Centro Infantil, creche da Cidade dos Meninos que atende crianças de 2 a 10 anos. "Meu maior sonho é fazer o esporte crescer, torná-lo acessível a nova geração, como não tivemos essa oportunidade, se chegarmos no nível que o skate é hoje, estarei satisfeito", ressaltou Araújo. Além das pretensões coletivas, Darllyon ressalta que pessoalmente tem sonhos de voltar a disputar o mundial, "treinar com a elite do esporte mineiro em Neves pode me possibilitar isso, um vai dando força para o outro e crescendo juntos", reitera.

0
0
0
s2smodern

O atleta nevense Alisson Ferreira terminou com o vice-campeonato o Sul-americano de Slackline realizado nessa segunda-feira (18), em Viña Del Mar, no Chile.

O primeiro lugar no pódio ficou com outro brasileiro, o paulista Randley Freitas, e, em terceiro, o chileno Matias Sepulveda.

Essa é a primeira competição que o professor da Cidade dos Meninos disputa esse ano. No ano passado, Alisson conquistou títulos internacionais na Alemanha e no Japão.

0
0
0
s2smodern

Ribeirão das Neves sediou, neste sábado (15), pelo segundo ano consecutivo, o "Neves Slack Cup", campeonato nacional de slackline, que reúne os maiores nomes do esporte no país. A escolha da cidade foi feita porque é onde mora e treina Alisson Ferreira, campeão do mundo na Alemanha e do Torneio de Tóquio em 2018.

Na categoria iniciante, o pódio foi formado por dois atletas da instituição, Kennedy Martins (1º) e Paulo Henrique (3º), ambos moradores da cidade que começaram a praticar o slackline esse ano com o professor Alisson Ferreira - Campeão Mundial. O carioca Lucas Souza que ficou com a segunda posição.

Na categoria feminina, o lugar mais alto do pódio ficou com a paulista Paolla Almeida, seguida pela conterrânea Raquel Nascimento. O terceiro lugar foi nevense, com outra atleta treinada por Alisson, Laís Amaral.

No amador, o destaque foi todo mineiro. O atleta nevense Vinícius Araújo venceu o companheiro de treino e também nevense Alex Rhayan na final, seguidos por César Salomé de Belo Horizonte na terceira colocação. O speedline, que é a corrida na fita teve como vencedores, Filipe Matos de Campinas (SP), seguido por Arthur Martinez (BH) e Hendley Santos, de Uberlândia.

Na categoria profissional, a disputa foi muito intensa e por apenas meio ponto o atleta Randley Freitas, de Campinas, conquistou o bi-campeonato. Vencedor em Neves no ano de 2017, o atleta superou Hendley Santos, de Uberlândia, e ficou com o lugar mais alto no pódio. Quem completou o pódio foi Samuel Brito, de Belo Horizonte.

Organizador do campeonato, o campeão Alisson Ferreira não competiu.

 

0
0
0
s2smodern

Pelo segundo ano consecutivo, Ribeirão das Neves é sede do Campeonato Nacional de Slackline, o Neves Slack Cup. O torneio reúne na cidade os maiores nomes do esporte no Brasil para um dia inteiro de competições.

O campeonato terá quatro categorias em disputa: iniciante, amador, feminino e profissional, que promete ser ainda mais competitiva do que a do ano de 2017. Além da disputa de midline, que é a corrida na corda de speedline.

Cada categoria terá premiação especial para os ganhadores. O torneio prevê a participação de atletas do Brasil todo, assim como o ano passado que reuniu atletas de norte a sul do país em busca do lugar mais alto no pódio.

Interessados em participar da competição, que será disputada no Ginásio da Cidade dos Meninos, devem fazer a inscrição aqui.

Ribeirão das Neves

Não é em vão a escolha da cidade Ribeirão das Neves para o torneio. Aqui mora e treina um dos maiores atletas do esporte, Alisson Ferreira, campeão mundial na Alemanha e no Japão, tudo isso nesse ano de 2018.

Fundador do grupo Neves na fita, que tem como intuito popularizar o esporte em Ribeirão das Neves, contribuindo na formação de novos atletas e dando a eles uma nova perspectiva de vida. Em 2017, Alisson criou o primeiro Centro de Treinamento coberto de Minas Gerais em parceria com a Cidade dos Meninos. Em contrapartida, o atleta oferece oficinas do esporte para estudantes da instituição.

Alisson além de campeão mundial, o atleta nevense é campeão sul-americano, bi-mineiro, paulista, entre outros vários títulos conquistados ao longo da carreira. Ele ganhou o prêmio de Atleta Destaque do Governo do Estado de Minas Gerais em 2018, além de conhecer vários países da Europa, América do Sul e Ásia, graças ao esporte.

0
0
0
s2smodern

bg contorno