All for Joomla All for Webmasters

Via 040 oferece testes rápidos gratuitos de coronavírus nesta semana para motoristas

A Via 040, em parceria com o SEST/SENAT, vai abordar motoristas para realização de testes rápidos da Covid-19, na BR-040 nesta semana. As ações serão realizadas entre segunda (8) e sexta-feira (12) em Ribeirão das Neves, Contagem, Nova Lima e Itabirito.

De acordo com a concessionária, serão cerca de 800 testes rápidos, adquiridos e fornecidos pelo SEST/SENAT, aplicados por profissionais da saúde da Via 040. Enquanto os médicos e enfermeiros da Via 040 coletam o sangue, profissionais do SEST/SENAT preenchem o cadastro do motorista, que irá receber o resultado do teste e eventuais orientações pelo e-mail informado, medida que visa evitar aglomerações, conforme protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Essa ação também faz parte da campanha "Nós", liderada pelo Instituto Invepar, para apoiar pessoas afetadas pelas consequências da quarentena no Brasil e, entre as iniciativas, está o apoio aos caminhoneiros e comunidades ao longo de suas operações no País. Nas abordagens realizadas até o momento, cerca de 12 mil caminhoneiros receberam kits-lanche, orientação sobre a limpeza da boleia, aferição de temperatura e a pressão arterial, e reforço na importância dos cuidados de higiene para o combate ao Covid-19.

Em Ribeirão das Neves, a ação acontece de segunda a sexta, exceto quinta, de 9h às 12h, no Posto Chefão, no km 506 da BR-040.

0
0
0
s2smodern

bg contorno