All for Joomla All for Webmasters

Prefeitura promete entregar 10 leitos de CTI no Hospital São Judas Tadeu nos próximos 15 dias

A Prefeitura de Ribeirão das Neves anunciou, nesta quarta-feira (15), que está construindo 10 leitos de CTI no Hospital São Judas Tadeu. De acordo com o órgão, a estrutura, cujas obras começaram nessa semana, será entregue para a população nos próximos 15 dias.

Os leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI), segundo a administração municipal, vai melhorar o atendimento de pacientes com complicações por Covid-19. Recentemente, o município adquiriu 20 respiradores artificiais, totalizando 32 nas unidades de saúde da rede pública.

A Prefeitura afirmou que, além desses 10 leitos, caso seja preciso, Ribeirão daas Neves ainda contará com leitos em hospitais de Belo Horizonte, visto que o município faz parte do consórcio regional de saúde.

Inaugurado na década de 1990, esses serão os primeiros leitos de terapia intensiva da história do Hospital São Judas Tadeu. Em abril, um levantamento do portal G1 mostrou que apenas Ribeirão das Neves não tem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dentre os dez municípios com as maiores populações em Minas Gerais.

0
0
0
s2smodern

bg contorno