All for Joomla All for Webmasters

IFMG faz doação de 300 protetores faciais à Secretaria de Saúde de Ribeirão das Neves

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) realizou, na última quarta-feira (20), a entrega de 300 protetores faciais a instituições de saúde em Ribeirão das Neves.O EPI (Equipamento de Proteção Individual) será utilizado por profissionais que atuam no atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus.

As doações foram destinadas à Prefeitura, que realizará a distribuição para as unidades de saúde. No total, o IFMG já distribuiu gratuitamente 22 mil protetores faciais para instituições de saúde pública em 18 municípios do Estado.

No ato de entrega, a instituição de eniso foi representada pela diretora-geral do campus Ribeirão das Neves, Maria das Graças Oliveira, e do diretor de Administração e Planejamento, Philipe Fioravante. Em meados de abril, o IFMG já havia realizado a entrega de 400 litros de álcool 70% para a Secretaria de Saúde de Ribeirão das Neves para utilização nas unidades hospitalares da cidade.

A produção dos protetores tipo "face shield" é resultado do acordo de cooperação do IFMG com indústria de borrachas com sede em Mateus Leme, iniciativa que faz parte do projeto "Rede de Colaboração”. Esse acordo permitirá a produção de até 27.440 unidades desse equipamento de proteção que será utilizado por profissionais que atuam no atendimento a pacientes infectados pelo Coronavírus.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno