All for Joomla All for Webmasters

UPA Justinópolis é fechada por suspeita de caso de sarampo em adolescente

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Justinópolis acaba de ser fechada neste domingo (1º) em função da suspeita de uma adolescente infectada por sarampo.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o atendimento foi restrito, conforme protocolo da área, e só serão atendidos casos de urgência e emergência. Uma equipe de imunização está sendo mobilizada para acompanhar o caso na unidade.

O secretário de Saúde, Junior Mota, afirmou que todos os pacientes e servidores que tiveram contato com a adolescente serão vacinados. A orientação da secretaria é que, quem precisar de atendimento nas próximas horas, deverá se encaminhar ao Hospital São Judas Tadeu ou à UPA Centro.

Em nota, a Prefeitura afirmou que a jovem não estava com cartão de vacina em mãos e, consequentemente, não comprovou se é imunizada contra a doença. Veja a íntegra da nota:

A Prefeitura de Ribeirão das Neves, através da Secretaria de Saúde, informa que  uma adolescente deu entrada na unidade com alguns sintomas suspeito de sarampo. A jovem não estava com o cartão de vacina e, consequentemente,  não comprovou se é imunizada. Por esse motivo, para preservar os pacientes presentes na UPA Acrizio, ocorreu um bloqueio. A UPA foi fechada para vacinar todos os presentes. Após o bloqueio e  vacinação, a unidade será reaberta e a paciente isolada, até a confirmação dos exames.

Atualização: A Secretaria de Saúde informou, no fim da tarde deste domingo (1º), que o atendimento na unidade já foi restabelecido.

0
0
0
s2smodern

bg contorno