All for Joomla All for Webmasters

Hospital Sofia Feldman, em BH, será referência para gestantes nevenses de alto risco

A Prefeitura de Ribeirão das Neves e o Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, assinaram, na última segunda-feira (26), a formalização da pactuação entre as partes para que o hospital seja referência das gestantes nevenses para partos de risco habitual e de alto risco neonatal.

O acordo foi firmado entre o secretário municipal de Saúde, Júnior Mota, e o diretor do hospital Ivo de Oliveira Lopes. A medida acontece após portaria publicada pela Prefeitura de Belo Horizonte que organiza as maternidades da capital mineira para o atendimento às cidades do colar metropolitano.

De acordo com a Diretora da Linha de Políticas do Sofia Feldman, Tatiana Coelho Lopes, a partir do acordo, as nevenses poderão procurar auxílio no Hospital São Judas Tadeu ou se encaminhar diretamente ao Sofia. "Nós vamos receber as munícipes de Ribeirão das Neves de alto risco e também as de risco habitual, caso o São Judas não as atenda", disse.

O RibeiraoDasNeves.net aguarda comentário do secretário municipal de Saúde sobre o assunto.

O Hospital Sofia Feldman, referência em assistência materno-infantil, fica na rua Antônio Bandeira, 1.060, bairro Tupi, em Belo Horizonte.

0
0
0
s2smodern

bg contorno