All for Joomla All for Webmasters

IFMG divulga edital para seleção de bolsistas nas áreas de pedagogia e educação inclusiva

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas do edital para seleção de bolsistas externos para atuar no projeto "Atendimento Educacional Especializado: potencializando as ações do NAPNEE campus Ribeirão das Neves" no segundo semestre de 2019.

O projeto visa atender as necessidades educacionais específicas de estudantes regularmente matriculados na unidade devido a fatores como paralisia cerebral, deficiência auditiva unilateral, dislexia/deficiência intelectual e baixa visão.

O edital prevê a abertura de duas vagas: uma para profissionais de apoio pedagógico e uma na área de apoio de acessibilidade e cuidados pessoais. A vaga de apoio pedagógico requer curso superior completo em pedagogia ou licenciaturas e curso de aperfeiçoamento na área de atendimento educacional especializado ou educação inclusiva, com uma carga horária de 20h semanais. Já a vaga de apoio de acessibilidade e cuidados especiais exige do candidato ensino médio completo acrescido de 2 anos de experiência na área, cuja carga horária é de 40h semanais. As bolsas, em ambas as vagas, são de R$ 1.100.

As inscrições serão realizadas de 27 de junho a 2 de julho, exclusivamente pela Internet. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponibilizado no site do IFMG e anexar eletronicamente uma cópia digital dos documentos listados no edital.

A seleção dos candidatos será realizado em três etapas: análise de currículo, análise da carta de intenções e entrevista. O resultado será publicado a partir do dia 8 de julho, também no site do instituto.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno