All for Joomla All for Webmasters

Guarda Civil Municipal fecha estabelecimentos que desrespeitam decreto para conter avanço do Coronavírus

Equipes da Guarda Civil Municipal de Ribeirão das Neves estão nas ruas da cidade para fazer valer o decreto da Prefeitura contra o avanço do Coronavírus. Entre as ações, está o fechamento de estabelecimentos comerciais que insistem em abrir as portas em desacordo com o decreto.

Neste domingo (22), a corporação teve que fazer intervenções em uma padaria no bairro Sevilha B e um bar no bairro Rosaneves, ambos na região Central, e numa festa particular no bairro Botafogo, em Justinópolis, onde havia aglomeração de pessoas.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos que tiverem estrutura e logística adequadas, poderão efetuar entrega em domicílio e disponibilizar a retirada no local de alimentos prontos e embalados para consumo fora do estabelecimento, sem a permanência extendida no local. A suspensão de funcionamento não se aplica aos supermercados, postos de combustíveis, farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde.

Até o momento, o Brasil tem 25 mortes em consequência do Coronavírus. O balanço, atualizado pelo Ministério da Saúde na tarde deste domingo, aponta 1.546 casos confirmados. Em Minas, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), subiu para 83 o número de casos confirmados da doença. Outros 7.190 casos são investigados no estado.

Em Ribeirão das Neves já são mais de 50 casos suspeitos, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atualizadas na última sexta-feira (20).

0
0
0
s2smodern

bg contorno