All for Joomla All for Webmasters

Estudo que mede a qualidade de vida das cidades coloca Ribeirão das Neves em 20º lugar na RMBH

Um estudo que mede a qualidade de vida das cidades das regiões metropolitanas brasileiras aponta que, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Ribeirão das Neves está na 20ª colocação do índice, elaborado por pesquisadores da Universidade Federal do ABC e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, denominado Índice Multidimensional de Qualidade de Vida Municipal.

No Estado, a cidade com melhor qualidade de vida é Belo Horizonte, seguida de Contagem, Nova Lima e Raposos. A posição geográfica das cidades com índices elevados, mais próximas da capital, é um padrão que se repete também em outras regiões metropolitanas.

Segundo os parâmetros da metodologia, Ribeirão das Neves ficou em 27º lugar no quesito Renda, em 25º em Educação, em 12º em Sobrevivência, em 11º em Infraestrutura, em 18º em Acesso à Informação e em 32º em Habitação, colocando o município no 20ª posição dentro da RMBH.

O estudo é feito com base em dados do censo demográfico do IBGE, leva em conta seis indicadores: renda, educação, infraestrutura, sobrevivência (um indicador da área de saúde), habitação e acesso à informação. Os resultados foram publicados no livro “Qualidade de Vida e Desigualdades nas Metrópoles Brasileiras”.

Índice Multidimensional de Qualidade de Vida Municipal na RMBH.

0
0
0
s2smodern

bg contorno