All for Joomla All for Webmasters

Caminhada alerta sobre violência contra mulher em Ribeirão das Neves

Na luta pela conscientização e pelo fim dos casos de violência contra a mulher, representantes do poder público, segurança, judiciário, movimentos sociais e estudantes se reuniram durante caminhada pelas ruas da região central de Ribeirão das Neves. O ato chamou à atenção e alertou à população para o número crescente de casos envolvendo o público feminino.

Apenas no primeiro semestre de 2019, a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher registrou 800 boletins de ocorrências, 240 solicitações de medidas protetivas, quatro casos de tentativas de feminicídio, havendo um registro de feminicídio consumado. Os números alarmantes preocupam Carla Amorim, delegada titular da especializada em Ribeirão das Neves. "A violência doméstica é um tipo de crime que não tem uma vítima em específico. Pode acontecer em qualquer classe social e nível cultural. É um tipo de situação que está na sociedade como um todo e que precisa ser combatido diariamente", explicou.

O prefeito Junynho Martins (PSC) participou da caminhada e alertou sobre a necessidade de continuidade desse trabalho. "Não é apenas nessa data que precisamos combater os casos de violência contra a mulher. Isso deve ser feito todos os dias. Daí a importância da prevenção por meio das ações como o dique 180, entre outras", orientou.

A secretária municipal de Assistência Social, Glaucia Brandão, descreveu as ações que o município realiza com relação ao tema.  "Temos que manifestar e gritar contra esses casos de violência à  mulher. Estamos fazendo um trabalho em conjunto com a polícia, judiciário, movimentos sociais e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). É uma grande rede para combater e não deixar que essas mulheres se calem diante dos casos de violência. Estamos trabalhando com a economia solidária, inclusão produtiva, entre outras iniciativas, para que elas não fiquem reféns deles por dependência financeira", explica.

0
0
0
s2smodern

bg contorno