All for Joomla All for Webmasters

Pedra Branca perde de virada no Independência e fica com o vice Campeonato Mineiro Amador

O Pedra Branca foi superado pelo Vasco de Esmeraldas por 3x1, nesse sábado (6), na final do Campeonado Mineiro de Futebol Amador, disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte, e ficou com o vice-campeonato da competição, organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Com campanha incontestável, o time esmeraldense levantou o troféu com 100% de aproveitamento.

A equipe nevense chegou a sair na frente aos 13 minutos do 1º tempo, depois que Tassys cortou o zagueiro e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Porém, ainda na primeira etapa, Matheus Quaresma e Rondinely marcaram para o Vasco, que levou a vantagem para o intervalo: 2x1. No segundo tempo, o time de Esmeraldas ainda fez mais um com Luiz e ampliou a vantagem, definindo a partida.

O atacante Tassys, que marcou o gol do Pedra Branca na grande final, foi o artilheiro da competição, com 9 gols.

Campeonato

Ao todo, 48 equipes iniciaram a disputa do torneio pelos campos de Minas Gerais, com 24 classificados para a fase de grupos. A fase seguinte foi disputada em sistema eliminatório a partir das oitavas-de-final. "É um grande sonho da nossa gestão. Um torneio que envolve clubes da capital e do interior, em uma proposta de fortalecer o futebol amador", destacou o presidente da FMF, Adriano Aro.

0
0
0
s2smodern

bg contorno