All for Joomla All for Webmasters

Sorteio define os grupos da Copa Itatiaia; Pedra Branca é o representante nevense

Em sorteio realizado na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), na última sexta-feira (24), foram definidos os grupos das chaves Belo Horizonte e Metropolitana da 57ª edição da Copa Itatiaia de Futebol Amador. A competição será disputada entre os dias 10 de dezembro e 14 de janeiro de 2018.

O Pedra Branca, representante de Ribeirão das Neves por ter vencido o Campeonato Amador, está no Grupo C da Chave Metropolitana, junto com o Sarzedo, atual campeão, Imperial (Vespasiano) e Sol Nascente (Ibirité).

Neste ano, a Copa Itatiaia terá uma novidade no regulamento. Diferente de outras temporadas, agora não haverá mais disputa por pênaltis em caso de empate no tempo normal na fase de classificação para a conquista de um ponto extra. Se houver igualdade no placar, cada time somará um ponto.

Na fase de classificação, cada equipe fará três jogos enfrentando os adversários do seu próprio grupo em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final. Os critérios de desempate para definir os dois melhores de cada grupo na 1ª fase serão, nesta ordem: número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, confronto direto, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio.

As quartas de final serão disputadas em jogo único. A partir desta fase, haverá disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal.

As semifinais também serão disputadas em jogo único para definir os finalistas de cada chave. O vencedor da Chave BH enfrenta o ganhador da Chave Metropolitana na finalíssima, prevista para o dia 14 de janeiro.

Confira como ficaram os grupos:

Chave Belo Horizonte

Grupo A: Verona (Aparecida), Saga (São Gabriel), Novo Aarão Reis e Aiuruoca (São Paulo).

Grupo B: Radiante (Lagoa), Aliança (Planalto), Céu Azul e Paraíso.

Grupo C: São Bernardo, São Luiz (Jardim América), Cachoeirinha e Betânia.

Grupo D: Portuguesa (Providência), Nazaré, Mineirinho (Alto Vera Cruz) e União Madre Gertrudes (Madre Gertrudes).

Chave Metropolitana

Grupo A: Frigoarnaldo (Contagem), Yolandense (Santa Luzia), Comercial (Juatuba) e Tangará (Mário Campos).

Grupo B: Campolina (Esmeraldas), Renascença (Betim), Monte Negro (Sabará) e Santa Cruz (Nova Lima).

Grupo C: Sarzedo, Pedra Branca (Ribeirão das Neves), Imperial (Vespasiano) e Sol Nascente (Ibirité).

Grupo D: Brumadinho, Santa Cruz de Fidalgo (Pedro Leopoldo), Lagoa Santa e Ipê (São José da Lapa).

0
0
0
s2smodern

bg contorno