All for Joomla All for Webmasters

Artes Marciais

O atleta Maicon Andrade conquistou, nessa segunda-feira (29), a medalha de bronze na categoria acima de 87 kg de taekwondo nos Jogos Pan-Americanos disputados em Lima, no Peru.

Criado em Justinópolis, Maicon venceu duas lutas, contra rivais de Aruba e de Cuba, mas caiu na semifinal para o norte-americano Jonathan Healy. Na decisão do bronze, não deu chances para o equatoriano Jesus Perea.

Com a nova conquista, Maicon acumula medalha nas três principais competições do esporte: além do Pan, o atleta já foi bronze nas Olímpiadas do Rio, em 2016, e do Mundial, na Inglaterra, em 2019.

0
0
0
s2smodern

O medalhista olímpico Maicon Andrade sofreu uma lesão nesta quinta-feira (24) na semifinal do taekwondo na Universíade de Taipei e não pôde disputar a final contra o russo Rafail Aiukaev, na categoria a partir de 87kg. Com uma contratura muscular na lombar, o nevense recebeu recomendação médica para não lutar e ficou com a medalha de prata.

Maicon começou a sentir dores no segundo tempo da luta contra o americano Jonathan Daniel Healey. Mesmo assim, ele conseguiu seguir com a semifinal e, ao desferir o último chute, caiu no chão e teve dificuldades para levantar. O golpe garantiu sua classificação para a final, mas a lesão não permitiu que ele disputasse o ouro.

Após receber a medalha de prata, Maicon foi levado para passar por mais avaliações. Segundo integrantes da equipe de Taekwondo, a lesão do medalhista apenas o incapacitou para a luta de hoje e não oferece maiores riscos.

0
0
0
s2smodern

Há exatamente um ano, o lutador de taekwondo Maicon Andrade conquistava uma medalha inédita para o Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro: o bronze na categoria acima de 80 kg. A vitória na Arena Carioca 3 levou o país a conhecer a história do nevense de fala calma e palavras certeiras, que começou a carreira se dividindo entre o taekwondo e o trabalho como servente de pedreiro. Com luta marcada para o dia 24 na Universíade de Taipei, o atleta olímpico comemora o aniversário de sua medalha com mais uma honraria: foi o porta-bandeira da delegação brasileira e vai novamente defender seu país em uma competição internacional.

"Eu consegui concluir todas as metas que coloquei para mim mesmo junto com meus treinadores, e consegui fazer hoje o aniversário de um ano de conquista olímpica dentro de outros 'jogos olímpicos', prestes a entrar para lutar. É muito satisfatório. É uma conquista muito grande pra mim, pessoalmente, para minha equipe, para a minha família, amigos e para a minha modalidade. Isso motiva a galera que está vindo lá atrás", disse em entrevista à Agência EBC.

A emoção de carregar a bandeira brasileira chegou a atrapalhar o sono do atleta na noite anterior à cerimônia, realizada nesse sábado (19) no Estádio Municipal de Taipei. Maicon dividiu a notícia com parentes no Brasil e com os colegas do taekwondo, assim que foi comunicado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), um dia antes do evento. "Não consegui manter segredo. A galera ficou a mil. Me deram os parabéns e todo mundo ficou alegre pelo esporte", confessou.

O atleta entra na disputa para valer e que acredita que o destaque na Universíade pode ajudá-lo na busca por patrocínio. Hoje, o atleta conta com o apoio da Bolsa Atleta, da Aeronáutica e do município de São Caetano do Sul. Para ser campeão da Universíade, Maicon pode ter pela frente o campeão olímpico de 2016, o lutador do Azerbaijão Radik Isaev, que foi para Taipei disputar a categoria dos pesos pesados do taekwondo. Mas os adversários do brasileiro também terão que superar um Maicon mais experiente e preparado para a vitória.

"Estou bem firme e mais experiente. Só pego atletas bons, e a gente aprende muito lutando com eles. Dei uma evoluída muito grande na minha carreira, estou vindo muito bem [para a Universíade]", diz ele, que complementa: "Estou mais inteligente na modalidade, usando mais ainda a minha cabeça e bem mais centrado. O esporte é 30% o corpo, e 70%, a cabeça. O atleta é a cabeça, não é só o corpo. É o emocional", finalizou.

0
0
0
s2smodern

A Cidade dos Meninos obteve conquistas importantes no último sábado (12) e se consagrou campeã mineira dos Jogos Escolares de Wrestiling - arte marcial que utiliza técnicas de agarramento como a luta em clinch, arremessos e derrubadas, chaves, pinos e outros golpes do grappling.

A competição foi realizada nas próprias dependências da instituição nevense, que conquistou os títulos do módulo II feminino e masculino, módulo I masculino. Além disso, a CDM ficou com o vice campeonato no masculino e feminino no módulo II.

Os primeiros colocados disputam ainda esse ano o título nacional dos jogos escolares da modalidade.

0
0
0
s2smodern

A Cidade dos Meninos sagrou-se campeã pela décima primeira vez nos Jogos Escolares do Judô (JEMG), disputado em Uberaba entre os dias 31 e 5 de Agosto. Além do primeiro e segundo lugar conquistado com a Escola de Ensino Médio da Cidade dos Meninos, na modalidade feminina, a equipe conquistou o também o segundo lugar com a Escola de Ensino Fundamental Doutor Reynaldo Martins, no masculino.

Os títulos vieram após 2 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 8 medalhas de bronze. Destaque para as medalhas de ouro conquistadas pelas atletas Priscila da Silva Jardim e Francielle Lorrayne. Além das medalhas, o professor de judô Jefferson Rocha conquistou o título de melhor técnico.

As medalhistas de ouro disputam os Jogos Escolares nacional que será realizado em Pernambuco nesse ano ainda.

Ganhadores

Ouro: Priscila da Silva Jardim, e Francielle Lorrayne Moura Rocha.

Prata: Gabriela Silva dos Santos, Isabele Viana dos Santos, Taís Moreira Alves, André Augusto Freitas Lima, Matheus Manuel Silva, e Aldjair Santos Silva.

Bronze: Heloísa Felix Padilha Patrono, Ana Eliza Monteiro Costa, Mizraim de Oliveira e Souza, Isabelle Cristina Abreu Simplício, Maria Eduarda de Oliveira, Angela da Silva Barbosa, Waleska Andrade Rosa, e Stela Cirino Silva.

Foto: Divulgação / Cidade dos Meninos

Foto: Divulgação / Cidade dos Meninos

Foto: Divulgação / Cidade dos Meninos

Foto: Divulgação / Cidade dos Meninos

0
0
0
s2smodern

bg contorno