All for Joomla All for Webmasters

High Intensity Interval Training (HIIT)

Vamos falar sobre a sensação do momento: exercício intervalado ou treino intervalado. A sigla HIIT, em tradução livre, significa "Treino Intervalado de Alta Intensidade".

Segundo Ludimila Merlin em seu artigo "Treinamento intervalado e seu poder na Perda de Gordura!", o treinamento intervalado consiste num método de treino caracterizado pela fragmentação do esforço total, com períodos de recuperação, ou seja, você alterna períodos de alta intensidade com períodos de baixa intensidade, sendo que, picos de atividade intensa alternado com descanso ou intervalo ativo de baixa intensidade é como dar um "susto" no metabolismo e toda vez que ele acordar gerará um esforço maior e gastará mais energia.

Estudos recentes comprovam que o treino intervalado tem um maior gasto calórico e ajuda na perda de peso, claro que, aliado a uma boa alimentação e nunca realizar esse tipo de treino em jejum.

Já se comprova que, fazer atividade aeróbica contínua, como caminhar ou correr por 1 hora ou mais, não dará resultado tão significativo quanto alternar por períodos de alta e baixa intensidade num treino só.

Lembrando que, como se trata de um exercício de média e alta intensidade, o ideal é conhecer o seu corpo e saber se está tudo bem com seu físico e o seu coração para realizar esse tipo de atividade. Procurar um médico e realizar avaliação física antes de iniciar um treino é sempre indicado.

Para um bom resultado procure sempre um profissional de educação física. Só ele é capacitado a te ajudar a alcançar seus objetivos e montar um treino adequado de acordo com sua individualidade biológica. Fuja de vídeos e blogs sem uma orientação e capacitação profissional.

E vamos treinar, viver bem e de maneira saudável!

 

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno