All for Joomla All for Webmasters

Benefícios do treinamento de força e hipertrofia

O treinamento de força e hipertrofia conhecido como "musculação" nos oferece vários benefícios alem da estética.

Entende-se por hipertrofia o aumento do diâmetro da fibra muscular, ou seja, aumento de massa muscular e a força muscular segundo KOMI (2006) é a força ou torque máximos que um músculo ou grupo muscular pode gerar em velocidade específica ou determinada. Força é a quantidade máxima de tensão que um músculo ou grupamento muscular pode produzir em um padrão específico de movimento realizado em determinada velocidade (KNUTTGEN e KRAEMER, 2009).

Força muscular é uma capacidade física e por isso uma pessoa nasce com ela e apenas a desenvolve ao longo da vida. Ao treiná-la todos podemos ficar mais fortes à medida que vencemos os estímulos aplicados. Um treinamento específico pode melhorar essas variáveis alem de tonificar a musculatura; auxiliar na prevenção de doenças como a osteoporose (fortalecendo músculos e tendões que são ligados os ossos prevenindo a doença), portanto uma excelente atividade para os idosos alem de fortalecer ossos e músculos há o aumento de massa magra e diminuição do percentual de gordura retardando o processo de "sarcopenia", muito comum numa certa fase de nossas vidas, que é a perda de massa magra e fraqueza muscular; diminui o risco de doenças cardiorrespiratórias, hipertensão e diabetes; melhora o sistema imunológico; melhora o humor, dentre outros benefícios.

Portanto, aliado de uma boa alimentação e de um treinamento com acompanhamento de um profissional, não há motivos para você ficar parado. O importante é exercitar!

 

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno