All for Joomla All for Webmasters

Atividades físicas indicadas para a perda de peso

Na sociedade contemporânea o surgimento de doenças causadas pelo sedentarismo tem aumentado, como por exemplo, o sobrepeso e a obesidade.

Entende-se por obesidade um excesso de gordura acumulada em todo o corpo que representa uma porcentagem muito maior em relação à massa magra, enquanto o sobrepeso pode ser definido apenas como um excesso de peso previsto para o sexo, altura e idade, de acordo com padrões populacionais de crescimento. O sobrepeso representa apenas um risco do indivíduo tornar-se obeso, já a obesidade traz prejuízos à saúde. (GOMES, 2009)

Para perder peso, alcançar o peso ideal, poder eliminar doenças e melhorar a saúde é necessário fazer uma alimentação saudável e praticar Exercícios Físicos. Uma reeducação alimentar pode ser feita através de um acompanhamento de um nutricionista e o Educador Físico auxiliará e indicará exercícios físicos de acordo com o seu biotipo.

As atividades de Resistência Aeróbicas (realizado com intensidade e duração aproximadamente longas onde a energia necessária para realização desse exercício provém principalmente do metabolismo oxidativo) são atividades que acontecem uma maior perda calórica. Para que aconteça uma perda satisfatória de gordura no organismo é indicado fazer atividades aeróbicas com aproximadamente 30 a 90 minutos de duração, como por exemplo, a Dança, ginástica (jump, step, spinning, circuitos), hidroginástica, que são atividades que podem ser realizadas dentro de uma academia. As caminhadas, andar de bicicleta, dentre outros exercícios podem ser realizados fora da academia, como em um parque ou uma praça próxima a sua casa.

Dependendo da modalidade de exercício aeróbico realizado, da sua intensidade e do seu volume (tempo) executado a perda calórica pode variar entre 300 a 700 calorias.

Portanto, para iniciar qualquer atividade procure um avaliador físico, ele avaliará suas condições físicas para iniciar um exercício físico sem correr nenhum risco. Um nutricionista e um educador físico te auxiliarão para que você consiga alcançar seu objetivo e que o mesmo seja satisfatório aumentando a sua qualidade de vida.

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno