All for Joomla All for Webmasters

Desafio aceito: escrever neste espaço

Sou morador de Ribeirão das Neves desde 1996, cidade que aprendi a amar e respeitar de maneira intensa. Mesmo com as diversas mazelas aqui encontradas, construí ao longo dos anos um forte vínculo com esse povo, algo que me motivou a lutar por melhorias locais ao invés de reclamar.

Ao chegarmos nesta cidade, eu e meus familiares fomos muito bem recebidos pela população, em especial pelos membros da família Gênesis, donos de uma escola particular que dava os primeiros passos na rede de educação. Lá fiz muitos amigos no período em que cursei o ensino fundamental e médio. Anos depois, me formei em Direito pelo Centro Universitário de Sete Lagoas. Atualmente, trabalho como analista jurídico no Governo do Estado de Minas Gerais.

Em 2012, indignado com os desmandos do Governo do ex-prefeito Walace Ventura, criei junto com alguns amigos o Movimento Acorda Neves. Desde então, realizamos um trabalho fiscalizatório de todos os atos dos poderes Executivo e Legislativo. Nosso grupo liderou diversos atos na cidade em prol da população nevense, sendo a manifestação em junho de 2013 ápice desta ação. Na ocasião, mais de cinco mil pessoas lotaram as ruas da região central e mostraram o descontentamento com questões políticas, transporte, educação, entre outros temas.

Ainda em 2012, criamos um ranking para acompanhar o trabalho dos vereadores. Na época, foi possível avaliar de perto a atuação de cada parlamentar. Com o passar dos anos, o trabalho do Acorda Neves foi além das ruas e cresceu muito nas redes sociais.

Atualmente, continuamos atuando, porém, de forma mais pragmática, com denúncias mais fundamentadas nas redes sociais e também em órgãos competentes, como o Ministério Público (MP), sempre pautando pela seriedade e responsabilidade do trabalho fiscalizatório do movimento social.

Com enorme apreço, recebi neste início de ano o convite do portal RibeiraoDasNeves.net para integrar o time de colunistas. Sendo assim, esse é meu primeiro artigo no principal veículo de comunicação nevense. Quero contribuir para trazer informação e opinião à população de nossa cidade.

Pretendo de forma bem simples e direta tratar dos principais assuntos relacionados ao município, sempre trazendo uma ótica diferente e ampliando as discussões com novos pontos de vista.

Que essa jornada seja interessante para todos nós e que haja contribuição mútua entre escritor e leitor. Aguardo vocês nas próximas publicações. Sugestões, críticas e opiniões podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno