All for Joomla All for Webmasters

O que é o Neves Hub?

Como ele nasceu? E o que pretende?

São perguntas que nos fazem todos os dias. O Neves Hub é um grupo de pessoas, uma diretoria devidamente constituída por uma instituição sem fins lucrativos, para fomentar o desenvolvimento socioeconômico em Ribeirão das Neves.

A DECOSUL - Diretoria de Desenvolvimento Socioeconômico e Sustentabilidade nasceu de uma necessidade de criar, aqui em nossa cidade, um ecossistema de inovação. Esta diretoria adotou o nome fantasia de Neves Hub.

Este ecossistema envolve 4 hélices da sociedade que são:

  1. Poder público; (executivo, legislativo, judiciário);
  2. Academias (instituições de ensino públicas e privadas);
  3. Empresários e Empreendedores;
  4. Comunidade (pessoas, entidades sociais e organizações comunitárias).
Neves Hub

Criar este ecossistema de inovação é uma tarefa tanto quanto complexa, pois envolve diversos fatores e interesses particulares que precisam se convergir em interesses comuns.

Já temos programas funcionando com o objetivo de fomentar o desenvolvimento local. Um deles é chamado de Café Empresarial, que acontece uma vez por mês rodando bairros da cidade, e que reúne comerciantes, empresários e empreendedores para uma roda de conversa e networking. Ele já passou pelo Savassi, pelo Florença, Pelo Santinho, pelo Botafogo, e o próximo vem aí.

O segundo programa que será implantado a partir de Abril é o Coaching Pra Jovens, programa este que envolve escolas públicas das redes estadual e municipal, escolas privadas, faculdades, escolas técnicas da cidade, Instituto Federal. Visa orientar a vida profissional e a carreira que a juventude deveria escolher mediante ao seu perfil comportamental, além de discutir em um ambiente de criatividade e de inovação, soluções para os diversos problemas, tudo mediado por mentores e colaboradores envolvidos diretamente e indiretamente no Neves Hub.

O outro programa que estamos já iniciando também é o fortalecimento das associações de Bairros, Ongs, Coletivos, e afins, com o objetivo do fortalecimento do poder local.

Estamos apenas começando e vem muita novidade para este ano, vem com a gente e seja também um Huberiano.

 

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno