All for Joomla All for Webmasters

A maior batalha de todas

Existe uma guerra que todos precisam enfrentar e esta guerra não depende das outras pessoas e apenas de si mesmo.

Todos têm dentro de si um gigante. Gigante este, muitas vezes fora da razão, não respeita nada nem ninguém, e essa é sim a maior batalha da vida dos seres humanos.

Não adianta ficar esperando outras pessoas pelejar por você, ou até lhe ajudar é uma guerra particular consigo mesmo. Mesmo rodeado por amigos, família essa luta é somente sua.

Esta guerra consiste em enfrentar seus medos, anseios, a realizar seus sonhos, encarar as dificuldades, as diversas escolhas, a pressão em sua volta, e a escolher o caminho que lhe fará feliz. Encarar esse gigante que muitas vezes tenta te frear te faz procrastinar, tenta impor uma acomodação e lhe dizer que ainda é cedo é crucial para a sua felicidade.

Essa luta, essa guerra é sim de um homem só, você, você mesmo, cada passo que der cada escolha, cada momento lhe conduzirá ou não em direção ao seu objetivo final. Quem nunca olhou para traz e não percebeu que ainda não fez o que realmente deveria ter feito? Quantos não chegaram à velhice e disse que se pudesse faria tudo diferente? Quantas vezes as pessoas são levadas pelas decisões dos outros?

É hora de encarar o seu gigante, encarar a si mesmo e buscar a felicidade. Mais uma vez, a reflexão e a auto-avaliação se fazem necessário, habito esse que o mundo ocidental não dá tanto valor, mas é extremamente importante, pois nos leva o tempo todo a analisar onde estamos e onde queremos está, e se o curso da nossa nau está no caminho certo.

Enfim, todos devem se equipar das armas disponíveis, a confiança, o conhecimento, se conhecer bem, saber que o sonho de infância é possível, saber que depende estritamente de si mesmo, e fazer acontecer. Você pode, acredite sempre, pois o seu futuro está em suas mãos.

 

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno