All for Joomla All for Webmasters

Porque é natal

Ainda que o Natal hoje não tenha mais a calma, a simplicidade, o afeto familiar, o respeito e o silêncio da oração, pois NELE está incorporado o espetáculo televisivo: muita iluminação, muitos fogos de artifícios, parafernálias de sons, axé, funk … Ainda assim, vale lembrar que o Natal é para celebrar o aniversário de um menino que nasceu há mais de 2000 mil anos, em uma manjedoura miserável, mas  que trouxe uma mensagem renovadora de comunicação para o planeta.

Ainda que o Natal tenha sido banalizado pela vida moderna do “ter” e não “ser” e, hoje, é um acontecimento que  não mais surpreende. Ainda assim, as luzes que desenham  árvores, praças, ruas, lagoas e janelas das cidades, aproximando de uma obra de arte, com certeza, chamam a atenção e provocam alegria em quem as vislumbram, imaginando o som do jingle Bell.

Ainda que o Natal seja também uma farra comercial, de shopping centers, disputa por espaço, trânsito enlouquecido, muita comida e bebida. Ainda assim, o Natal é a
Ainda que eu repita que  nada é menos surpreendente do que o Natal e que as suas contradições me assustam. Ainda assim, eu me rendo à sua tradição: aos abraços de confraternização, a missa do galo, ao presépio, ao brinde, a saudade…

Ainda que o Natal tenha se transformado em rituais gastronômicos, perdendo a antiga delicadeza. Ao invés de família reunida, deparamos com ricos e pobres solitários, tentando recriar uma “ Noite Feliz”, nem que seja em lanchonetes e botequins. Ainda assim, acredito nos olhos que nos olham com sentimentos  e atenção (Quem sabe é o CRISTO vivendo em nós) e, então, o Natal está sendo comemorado todos os dias.

Ainda que o Natal seja hoje  uma repetição instituída com mensagens mecanizadas faladas e ilustradas. Ainda assim, “ ELE” estará salvo porque simboliza o amor incondicional e fraternal.

Ainda que do Natal não seja  preciso dizer mais nada, porque não tem como desenvolver um novo enfoque a seu respeito. Ainda assim, vale lembrar que a sua essência é a simplicidade e família reunida, mensagem remetida há mais de 2012 anos, daquele que é sinônimo de amor, JESUS. Então, só por isso, VIVA O NATAL!

 

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno