All for Joomla All for Webmasters

Polícia Federal prende suspeitos de fraudar abono salarial em Minas Gerais

Nove pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal (PF) contra suspeitos de fraudar o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), por meio de saques indevidos do Programa de Integração Social (PIS). De acordo com PF, uma organização criminosa teria desviado R$ 27 milhões. Foram expedidos 11 mandados de prisão, mas duas pessoas não foram encontradas, e 33 de busca e apreensão.

Segundo a corporação, os alvos foram indiciados e vão responder por estelionato qualificado contra órgão público, uso de documento falso e formação de quadrilha. A PF informou que 2,3 mil cartões usados pela quadrilha foram apreendidos nesta segunda-feira (1º) na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Ribeirão das Neves, Belo Horizonte, Brumadinho, Contagem, Juatuba, Esmeraldas, Santa Luzia, Grão Mogol, Itacarambi e Corinto.

De acordo com as investigações, que começaram já sete meses, mais de 100 empresas tiveram dados utilizados indevidamente, e os fraudadores declaravam ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), anualmente, milhares de pessoas que não trabalharam efetivamente nas empresas.

A PF informou que os 28 mil vínculos de emprego foram declarados criminosamente nos últimos nove anos, acarretando na geração de um salário mínimo para cada um, e que cerca de 70% corresponderiam a pessoas falecidas.

0
0
0
s2smodern

bg contorno