All for Joomla All for Webmasters

Corpo de Bombeiros lança concursos para formação de oficiais; veja os detalhes

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais publicou, nessa terça-feira (22), dois editais de provisão para o Concurso de Formação de Oficiais (CFO BM 2021), que preveem a admissão de novos oficiais Bombeiros Militares combatentes e também da área da saúde.

O oficial bombeiro militar tradicional exerce funções de gerência na corporação. Ele lidera equipes de bombeiros que atuam em diversas áreas, como: salvamentos, combate a incêndio florestal, incêndio urbano, atendimento pré-hospitalar, análise de projetos de prevenção, entre outras áreas.

Já os oficiais do quadro de saúde, são os profissionais capacitados para realizar atividades de prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde física e mental dos militares, assessorar o comando nos assuntos relacionados à sua área específica, executar as atividades de assistência à saúde ambulatorial, entre outras coisas.

Os interessados devem ficar atentos ao período de inscrição que acontece exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.gestaodeconcurso.com.br, entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro de 2020. Devem também se preparar para todas as etapas do concurso que prevê provas objetivas e de redação, avaliação psicológica, médica e toxicológica, além dos testes físicos.

Ao todo, são 30 vagas para Oficiais Combatentes e 10 vagas para o Quadro de Oficiais de Saúde, nas áreas de psiquiatria, otorrinolaringologia, pneumologia, medicina de emergência, cirurgia de tórax, clínica médica e fisioterapia.

A íntegra dos editais está disponível no site do Corpo de Bombeiros.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno