All for Joomla All for Webmasters

Cemig abre inscrições para centenas de vagas no Programa de Estágio 2020

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2020 da Cemig, com vagas de níveis técnico e supeior. As inscrições vão de 12 a 25 de março, devendo ser feitas no site da da Agiel. As oportunidades estão distribuídas em Belo Horizonte, Barbacena, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre e Uberlândia.

Para participar, os candidatos devem ter 16 anos completos até o início do estágio, estar regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos e ter cadastro no site da Agiel. Para as vagas de nível superiror, é obrigatório ainda ter concluído no mínimo 50% do curso, enquanto no técno exige-se matrícula no último ano do curso e ter concluído pelo menos um semestre letivo. Para ambos os casos, a previsão de formatura deve ser a partir de dezembro de 2020.

O processo seletivo será realizado em três etapas: a primeira uma prova online de português, conhecimentos gerais e atualidades, devendo o candidato obter, no mínimo, 60% de aproveitamento.  A segunda etapa será de análise do histórico escolar e da média de pontuação no curso. Na terceira etapa, os candidatos realizarão entrevistas técnicas com os gestores da Cemig.  

O estágio está previsto para início em 15 de maio e terá duração até 15 de dezembro de 2020, com carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1 salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte.

Vagas de nível superior

Administração, Administração Pública, Administração de Empresas, Agrimensura, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Direito, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Gestão Pública, Matematica Computacional, Relações Públicas, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Vagas de nível técnico

Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecatrônica, Mecânica, Segurança do Trabalho e Telecomunicações.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno