All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves sobe em ranking das cidades 'Amigas da Internet' no Brasil

Ribeirão das Neves está na 8ª colocação no ranking das "Cidades Amigas da Internet" de 2019, divulgado pela consultoria Teleco – Inteligência em Telecomunicações. A classificação é feita com base no estímulo a oferta de serviços de telecomunicações por meio de políticas e ações públicas de incentivos à implantação da infraestrutura, especialmente para a instalação de antenas de celular e internet móvel.

De acordo com a consultoria, o trabalho permite que as cidades verifiquem o seu status e identifiquem os pontos que requerem aprimoramentos. Para a composição do ranking, são avaliados as restrições, burocracia, prazo e onerosidade para a implantação de Estações de Rádio Base (ERBs) e redes subterrâneas ou aéreas.

Em 2018, o município estava em 46º lugar e, neste ano, pulou para o top 10, subindo quase 40 posições no ranking, que conta com cidades como São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG) e Campina Grande (PB) nas três primeiras posições, respectivamente. A capital Belo Horizonte está em 97º lugar na classificação da Teleco. O ranking completo está disponível aqui.

0
0
0
s2smodern

bg contorno