All for Joomla All for Webmasters

Número de auxílios emergenciais supera empregos em Ribeirão das Neves, mostra levantamento

 

O número de pessoas que recebem o auxílio emergencial do Governo Federal em virtude da pandemia do coronavírus supera o total de empregados com carteira assinada em Ribeirão das Neves, bem como em mais da metade dos município de Minas Gerais. É o que demonstra levantamento inédito realizado pelo jornal O Tempo com base em informações do Ministério da Economia e da Controladoria Geral da União (CGU).

De acordo com as informações obtidas pelo jornal, são ao todo 440 cidades mineiras nesta situação, o que corresponde a 51,6% dos 853 municípios. Em Ribeirão das Neves são 23.483 trabalhadores registrados via CLT de janeiro a julho de 2020, frente a 32.068 auxílios pagos aos nevenses via auxílio emergencial, correspondente a 9m58% da população nevense.

Renda na pandemia - Fonte: O Tempo

A análise, segundo O Tempo, se limitou aos desempregados, informais e autônomos que solicitaram a ajuda financeira da Caixa Econômica Federal após a chegada do coronavírus, não incluindo, portanto, os participantes do Bolsa Família e demais auxílios do CadÚnico antes de abril, incorporados ao auxílio durante a pandemia.

A íntegra do levantamento está disponível no site do jornal O Tempo.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno