All for Joomla All for Webmasters

Por falta de acordo, Ribeirão das Neves pode perder única Agência Fazendária do município

Uma falta de acordo entre a administração municipal e o Governo do Estado está prestes a fazer com que Ribeirão das Neves perca sua única Agência Fazendária (AF) do município, órgão ligado à Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEFAZ/MG).

O assunto veio a tona depois que foi afixado na unidade um cartaz informando que, por determinação do secretário de Estado, "a unidade só funcionará até 31/05/2017, quando serão encerradas suas atividades".

O motivo, segundo informações da própria unidade, é a falta de servidores para desempenho satisfatório das atividades. "Em virtude do Convênio do Estado com o Município tínhamos 4 servidores municipais cedidos a este órgão. A atual administração municipal (do prefeito Junynho Martins) pediu a devolução dos mesmos".

De acordo com a administração da AF, foram feitas tentativas de acordo com o prefeito, onde foi explicado o risco de fechamento e a importância da unidade para o município. "Nossos argumentos não foram suficientes para demovê-lo da retirada dos servidores. Nem um meio termo aceitaram".

A situação causou apreensão em contadores e empresários da cidade, que dependem da agência para resolver pendências junto à fazenda estadual. O temor, conforme apurou a reportagem, é que operações como abertura de empresas, por exemplo, sejam prejudicadas e tenham o custo aumentado, além de o risco de haver queda da fiscalização e, consequentemente, da arrecadação do município.

Acompanhando a situação, alguns vereadores convocaram o secretário de Administração e Recursos Humanos, Vinícius Marins, para participar da reunião da última terça-feira (16) na Câmara Municipal e prestar esclarecimentos aos parlamentares, mas alegando viagem oficial, Marins não compareceu.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. Extraoficialmente, o prefeito Junynho Martins afirmou que está tentando ajudar, mas que a AF é de responsabilidade do Governo do Estado.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno