All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves passa dos 100 casos confirmados e registra 5 óbitos pelo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta quarta-feira (3), 109 casos da Covid-19 e 5 (cinco) óbitos confirmados pela doença no município. A atualização dos dados confirmados da doença foi divulgada em boletim epidemiológico com dados de terça-feira (2).

De acordo com a SMS, são ao todo 2.578 casos em acompanhamento, sendo 543 descartados. Em relação às novas mortes, a pasta ainda não repassou os detalhes sobre as vítimas, como, por exemplo, a pré-existência de doenças nos pacientes.

Na última segunda-feira (1º), o prefeito Junynho Martins (DEM), durante transmissão ao vivo pela internet, falou um pouco sobre a pandemia e disse que a reabertura completa do comércio depende da colaboração dos cidadãos. "Infelizmente, quando o comércio tá aberto, está tendo muita algomeração. Se o movimento da rua cair, posso pensar nisso", disse. "Eu já flexibilizei um pouco, mas depende muito da cultura das pessoas", reforçou o chefe do Executivo nevense.

Junynho também alertou que a situação é séria e que os cuidados devem ser tomados por cada um. "O pico da doença será em junho. É importante o uso da máscara e o distanciamento social. A Prefeitura tem feito a parte dela, com higienização das ruas. Enquanto não existe vacina e remédio, (quero) pedir a vocês o isolamento. Se cada um fizer sua parte, vamos vencer juntos", finalizou o prefeito.

Boletim epidemiológico desta terça-feira
0
0
0
s2smodern

bg contorno