All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves tem dois casos confirmados e uma morte suspeita por Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta segunda-feira (6), boletim epidemiológico no qual constam dois casos confirmados e uma morte suspeita por Coronavírus em Ribeirão das Neves. Ao todo, são 1050 notificações e 59 casos descartados por exames.

Em relação à situação dos casos confirmados, o município não divulgou o estado de saúde dos pacientes. A suspeita de óbito é de um idoso de 65 anos, morador do bairro São Geraldo, que estava internado no Hospital São Judas Tadeu com doenças de risco.

Informe epidemiológico desta segunda-feira

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito Junynho Martins citou as medidas que o município vem adotando no enfrentamento à pandemia. Ele afirmou que os primeiros passos foram a criação de um comitê para dar suporte à Saúde e ao Desenvolvimento Social, as duas pastas mais acionadas neste momento, e o decreto de fechamento dos estabelecimentos comerciais por 15 dias úteis, além da campanha Neves Solidária para arrecadação de cestas básicas.

Segundo o chefe do Executivo, foram montados 44 leitos isolados para tratar pacientes com Coronavírus no Hospital São Judas Tadeu, e serão criadas, em breve, uma espécia de "hospital campanha" na UPA Justinópolis e na Cidade dos Meninos - essa última com 19 leitos para atender casos da COVID-19 e da dengue. Junynho também disse que será feito um mutirão no antigo Hospital do Câncer, em Justinópolis, para colocá-lo à disposição da população.

De acordo com a SMS, o isolamento social continua sendo medida fundamental para conter a disseminação da doença.

0
0
0
s2smodern

bg contorno